Ir direto para menu de acessibilidade.

Estágio Curricular Supervisionado - Módulo II

O Módulo II trata do Ensino Fundamental (5a a 8a série ou 6o ao 9o ano). Este módulo realizar-se-á entre a quinta e a sexta etapa do curso, com 3 encontros (8h cada) durante o semestre letivo do professor-aluno e fechamento durante a sexta etapa (36 h). Será dividido em três fases:

• Observação e Confecção de Diários de Bordo: o professor-aluno irá observar aulas em cada uma das séries (um mínimo de 9 horas cada) relatando e analisando a prática docente (sua ou de outro professor, caso não tenha turmas da série correspondente sob sua responsabilidade).
  • Planejamento e Regência: os professores-alunos irão elaborar planos de unidade, planos de aula e farão regência de aulas de conteúdos relacionados ao Ensino Fundamental sob orientação do professor responsável.
  • Elaboração de Relatório Crítico: o professor-aluno irá elaborar um relatório crítico sobre sua experiência durante todo o módulo II.